O cantor de pagode Rony Santana, vocalista da banda ‘Preto de Luxo’, morreu no último domingo (23). O artista começou a sentir o mal estar no sábado (22), e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá, onde precisou ser intubado, com um pico de glicose acima de 500mg/dL no sangue. O nível de glicose é considerado normal para uma pessoa em jejum quando se encontra inferior a 100 mg/dL.
Sem estar ciente de que tinha diabetes, o cantor soteropolitano já estava em estado agravado quando deu entrada na UPA, com dores abdominais. Ele teve uma parada cardíaca ainda no sábado (22), e outras duas no domingo (23). Na última, os médicos não conseguiram reanimá-lo.
“Ele deu entrada no hospital porque estava com o teor de açúcar muito alto e teve que fazer alguns procedimentos. Ele teve três paradas cardíacas. Na terceira, ele não conseguiu ser reanimado”, disse Gleidson, irmão do cantor, em vídeo.
Rony Santanna
Antes de morrer, Rony deixou gravadas diversas composições, as quais a banda ainda não decidiu se serão lançadas. A música mais recente foi liberada em 13 de janeiro, “É Maloqueira”, do CD recém lançado, “Dono das Ilhas”.




