Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, sancionou o projeto de lei que autoriza a Secretaria de Saúde a fazer o incentivo financeiro (auxílio fardamento) aos Agentes Comunitários de Endemias e aos Agentes Comunitários de Saúde para compra do fardamento desses servidores. A PL já havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, no final do mês.
A partir de agora, a gestão vai credenciar empresas que possam vender as roupas e acessórios para que os profissionais tenham livre escolha de compra. Vale salientar que será necessária uma prestação de contas em relação a utilização do aporte financeiro para evitar problemas de logística.
“Essa vitória é de toda categoria que junto conosco construiu esse projeto. Um obrigado especial ao prefeito Elinaldo e a todos que trabalharam para tornar isso realidade. Estou muito feliz por mais essa conquista!”, agradeceu o secretário municipal da Saúde, Elias Natan.
De acordo com o prefeito Elinaldo, a ação garante a identificação de uma categoria que visita a casa dos moradores da cidade. “Assim garantimos tanto a segurança dos Agentes, quanto da população, que abre a porta da sua casa para receber esses trabalhadores”, disse.




