O município de Camaçari, o quarto maior em população no estado da Bahia, tem apresentado boas notas no quesito da saúde pública, o que demonstra sinais de avanços. E esses avanços são frutos de um trabalho desenvolvido sob a liderança do gestor da pasta, Dr. Elias Natan, e do prefeito Elinaldo Araújo.
Com uma equipe motivada e servidores que vestem a camisa, Camaçari é hoje o 17° município que mais avançou na saúde dentro uma lista com os 100 maiores municípios do Brasil segundo dados do IDGM 2021 (Índice de Desenvolvimento da Gestão Municipal). Na ranking geral, o município baiano ocupa a 55° posição. Isso representa um salto de 23 posições em apenas um ano.
Um dos índices avaliados pelo IDGM 2021 é a cobertura da atenção básica. Durante 12 anos das gestões petistas de Luiz Caetano e Ademar, a cobertura de Camaçari era de menos de 40%. Hoje o município possui 83% de cobertura. Desde 1° de janeiro de 2017, ocasião que Elinaldo e Elias Natan foram empossados, a Saúde de Camaçari não para de avançar.





